Postado por :
Edmar Assis
04/09/2020

Nome: Coventry City Football Club
Apelido: The Sky Blues
Estádio: St. Andrews Trillion Trophy Stadium
Presidente: Joy Seppala
Técnico: Mark Robins
Última temporada: 1º (League One)
Provável time para a temporada: Wilson; Da Costa, McFadzean, Ostigard, Mason; Kelly, Hamer, Hilßner, Giles; Biamou, Walker.
Última temporada: 1º (League One)
CHEGAM: Gustavo Hamer (PEC Zwolle, £1 milhão); Julien Da Costa (Chamois Niort, Free); Callum O'Hare (Aston Villa U23, Free); Marcel Hilßner (Paderborn, valor não revelado); Ryan Giles (Wolves U23, empréstimo); Leo Ostigard (Brighton, empréstimo); Tyler Walker (Nottingham Forest, valor não revelado); Ben Sheaf (Arsenal, empréstimo);
SAEM: Dexter Walters (Tamworth, Free); Jak Hickman (Bolton, Free); Callum Maycock (Solihull Moors, Free); Zain Westbrooke (Bristol Rovers, valor não revelado); Junior Brown, Charlie Wakefield, Jordy Hiwula, Bouwe Bosma, Reise Allassani (dispensados)
Após oito anos de ausência, o tradicionalíssimo Coventry está de volta a Championship. O acesso veio com o título de League One, que teve a temporada encerrada precocemente por conta da pandemia, o que não impediu os Sky Blues de comemorarem muito. Afinal, o time jogou num estádio emprestado por toda a temporada, por conta do não-acordo com os donos do Ricoh Stadium.
E isso não vai mudar nessa temporada, o Coventry vai continuar dividindo o St. Andrews Trillion Trophy Stadium com o Birmingham. Mark Robins faz um grande trabalho e conta com enorme prestígio na cidade, e teve carta branca pra fazer as necessárias mudanças no elenco para o enorme salto da terceira pra segunda divisão. Jogadores como Charlie Wakefield e Jordy Hiwula, figurinhas marcadas no elenco, foram embora, além de outros.. Mas as contratações são interessantes.
Chega da holanda o volante holandês-brasileiro Gustavo Hamer em definitivo. O winger alemão Marcel Hilßner vem do Paderborn após várias aparições pelas seleções de base da Alemanha, e deve ser titular. O jovem zagueiro norueguês Leo Ostigard vem do Brighton para brigar por posição, e o atacante Tyler Walker tenta se reencontrar na carreira, vindo do Nottingham Forest. Embora as contratações sejam interessantes (e mais devem chegar), o Coventry sabe que entra pra brigar contra o rebaixamento.
Provável time para a temporada: Wilson; Da Costa, McFadzean, Ostigard, Mason; Kelly, Hamer, Hilßner, Giles; Biamou, Walker.
Previsão Championship Brasil: Briga contra o rebaixamento