Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 10/09/2020


Nome: Sheffield Wednesday Football Club
Apelido: The Owls
Estádio: Hillsborough
Presidente: Dejphon Chansiri
Treinador: Garry Monk
Última temporada: 16º (Championship)

CHEGAM: Fisayo Dele-Bashiru (Man City U23, valor não revelado); Chey Dunkley (Wigan, Free); Izzy Brown (Chelsea, empréstimo); Elias Kachunga (Huddersfield, Free); Josh Windass (Wigan, valor não revelado);

SAEM: Morgan Fox (Stoke, Free); Fraser Preston, Steven Fletcher, Connor Kirby, Sam Winnall, Jack Stobbs, Sam Hutchinson, Fernando Forestieri (dispensados); Jacob Murphy (Newcastle, fim do empréstimo);

A temporada 2020-2021 nem começou e o Sheffield Wednesday já vive um pesadelo. O clube vai começar a Championship com -12 pontos na tabela de classificação por conta de uma punição em relação às leis de rentabilidade e sustentabilidade da EFL. A punição deveria ter sido aplicada nessa temporada, o que culminaria no rebaixamento dos Owls, mas um painel independente com 3 juízes definiu que a punição seria aplicada agora, e o Charlton acabou rebaixado.

O pesadelo da torcida parece não ter fim. Não só o clube tem sérios problemas financeiros, como o sonho da Premier League virou um desespero de pensar no Wednesday na League One. Pra piorar, o rival United fez uma campanha impressionante na primeira divisão, e haja paciência pra aguentar a zoação. Se o "número mágico" pra não ser rebaixado é de 50 pontos redondos, o Wednesday precisará somar 62 pontos, uma pontuação quase de top-10, algo que passou longe dos lados de Hillsborough nos últimos anos. Será difícil, ainda mais sem o apoio de Dejphon Chansiri, que cada vez mais parece ser apenas mais um aventureiro comandando um clube de futebol.


Um dos menos culpados, Garry Monk terá um árduo caminho pela frente e, sem recursos, pelo menos está utilizando bem o mercado de free agents e empréstimos. Chegam o zagueiro Chey Dunkley que deve fazer parte do trio titular, e o winger Izzy Brown. O atacante Elias Kachunga vem do rival Huddersfield, e o meia atacante Josh Windass retorna vindo do Wigan. Jogadores já há muito tempo no clube como Steven Fletcher, Sam Hutchinson e Fernando Forestieri foram embora.

O pensamento do Wednesday deve ser apenas um só: somar pontos, somar pontos, somar pontos. Um início ruim fará com que com time perca a confiança, e começar sabendo que o clube está na lanterna e lá ficará por um tempo não será nada fácil. Boa sorte.

Provável time para a temporada (3-5-2): Wildsmith; Dunkley, Lees, Iorfa; Odubajo, Bannan, Luongo, Reach, Harris; Windass, Rhodes.

Previsão Championship Brasil: Briga contra o rebaixamento

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2020. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis