Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 10/09/2020



Nome: Watford Football Club 
Apelido: The Hornets
Estádio: Vicarage Road
Presidente: Gino Pozzo
Técnico: Vladimir Ivic 
Última temporada: 19º (Premier League)

CHEGAM: Jaremy Ngakia (West Ham, Free); Glenn Murray (Brighton, empréstimo); Stipe Perica (Udinese, valor não revelado); Francisco Sierralta (Udinese, valor não revelado);

SAEM: Dimitri Foulquier (Granada CF, £1,8 milhão); Adrian Mariappa, Heurelho Gomes, José Holebas (dispensados); Abdoulaye Doucoure (Everton, £20 milhões)

Após seis temporadas na Premier League, o Watford está de volta à Championship, tendo sido rebaixado com uma derrota pro Arsenal na última rodada. Foi uma temporada caótica em relação a treinadores, já que TRÊS foram demitidos na campanha: Javi Gracia, Quique Sanchez Flores e Nigel Pearson. A única parte positiva foi vencer por 3-0 e tirar a invencibilidade do campeão Liverpool, mas nem isso ajudou a escapar da queda.

Para a temporada que se inicia, quem assume o abacaxi é o "carismático" treinador sérvio Vladimir Ivic, que chega para o seu primeiro trabalho na Inglaterra como uma completa incógnita, após um bom trabalho no Maccabi Tel Aviv. Ivic deve saber que a família Pozzo, que controla as ações do clube, não tem a menor paciência com treinadores, e isso pode ser um tremendo problema num campeonato tão longo e difícil.

Até o momento dessa postagem, o Watford tem um dos melhores elencos da Championship, e isso abre os olhos dos times que querem se reforçar. O volante Abdoulaye Doucoure foi pro Everton e gerou bons £20 milhões. Outros jogadores como Ismailla Sarr, Kiko Femenia e Will Hughes podem atrair interesse de clubes da elite. Mas a falta de propostas concretas faz o mercado dos Hornets até o momento ser tímido.


As chegadas também não são muitas. O lateral direito Jaremy Ngakia vem do West Ham, e o veterano artilheiro Glenn Murray volta à Championship, onde ainda é o maior artilheiro de uma única edição, por empréstimo. O zagueiro Francisco Sierralta e o atacante Stipe Perica fizeram a "ponte aérea" Udinese-Watford (mesmos donos) para compor elenco. 

O sucesso ou fracasso do Watford na temporada depende total e exclusivamente de vitórias rápidas e seguidas do técnico Vladimir Ivic. Com jogadores como Troy Deeney, Ricardo Pereyra, Ismailla Sarr e Glenn Murray, elenco pra isso o Watford tem.

Provável time para a temporada: Foster; Ngakia, Kabasele, Dawson, Masina; Capoue, Hughes, Sarr (Pereyra), Deulofeu; Deeney, Murray;

Previsão Championship Brasil: Briga por playoffs

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2020. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis