Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 02/09/2020


Nome: Athletic Football Club Bournemouth
Apelido: The Cherries
Estádio: Vitality Stadium
Presidente: Maxim Demin
Técnico: Jason Tindall
Última temporada: 18º (Premier League)


CHEGAM: Harry Arter (Fulham, voltando de empréstimo); Asmir Begovic (AC Milan, voltando de empréstimo); 


SAEM: Nathan Aké (Man City, £41 milhões); Artur Boruc (Legia Varsovia, Free); Jermaine Dafoe (Rangers, Free); Harry Wilson (Liverpool, fim do empréstimo); Jordon Ibe, Simon Francis, Ryan Fraser, Brad Smith, Charlie Daniels, Andrew Surman (dispensados); Aaron Ramsdale (Sheffield United, £18,5 milhões); Matt Butcher (Accrington Stanley, valor não revelado);


Após cinco temporadas de sucesso na Premier League, o Bournemouth está de volta à Championship. A receita de sucesso de Eddie Howe não funcionou nessa última temporada, e o time em nenhum momento mostrou o mesmo bom futebol de outrora. A reação no final, vencendo o Everton em plano Goodison Park foi tardia, e o rebaixamento se confirmou na última rodada.

Os Cherries terão muitas mudanças pra essa nova temporada, começando pelo treinador: após 8 anos e mais de 450 jogos, Eddie Howe deixa o Bournemouth como maior ídolo da história do clube, tendo levado o pequeno time do litoral da 23ª posição na League Two em 2008 à Premier League, e lá ficando por 5 anos. O presidente Maxim Demin apostou em manter a receita, e o assistente de Howe, Jason Tindall, foi confirmado para seu primeiro trabalho como treinador efetivo. É uma aposta arriscada, mas Tindall conhece o clube como ninguém.


As finanças (ainda) não são um problema pelos lados do Vitality Stadium, visto que os Cherries receberão os "parachute payments" da Premier League. Além disso, as inevitáveis saídas encheram os cofres: Nathan Aké foi para o Man City de Pep Guardiola por incríveis £41 milhões, mas vai deixar saudade. Aaron Ramsdale foi pro Sheffield United por mais £18 milhões. Jogadores como Callum Wilson e David Brooks ainda podem render mais dinheiro até o fim da janela.

Mas o Bournemouth precisa utilizar esse dinheiro em contratações. Aké deixou um buraco na já comprometida zaga, e o gol está vazio após a saída de Ramsdale. Harry Arter volta de empréstimo e deve ser utilizado, e Asmir Begovic causa pânico na torcida, então um goleiro deve ser recrutado.  Um lateral direito é de suma importância. Como a janela de transferências vai até OUTUBRO, muita coisa ainda deve acontecer, então é extremamente complicado prever qualquer coisa, mas o Bournemouth é inegavelmente um forte candidato ao acesso.


Provável time para a temporada: Begovic/Contratação; Smith, Cook, Kelly, Rico; Lerma, Cook, Brooks, King; Wilson, Solanke. 


Previsão Championship Brasil: Briga pelo título

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2020. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis